Segunda, 17 Julho 2023

Obra inacabada na Gerais volta a ser questionada no plenário

Uma obra de pavimentação inacabada no povoado da Gerais voltou a ser destacada pelo vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas do dia 10 de julho de 2023. “Quero deixar mais uma vez registrado nesta Casa a existência de uma obra, fruto de financiamento do governo municipal anterior, que está por ser concluída até hoje”, grifou o parlamentar.

Dirceu afirmou que o governo municipal já pagou a empreiteira por um serviço que não foi totalmente realizado, tratando-se de dinheiro público, cujo uso precisa ser fiscalizado pelos vereadores, conforme determina a lei. Uma obra pública que se encontra paralisada após já decorridos praticamente três anos de governo.

O parlamentar explicou que se trata do financiamento FINISA, do governo federal, feito pela Prefeitura de Carmópolis junto à Caixa Econômica. Ele se dispôs a acompanhar seus colegas vereadores até o local, para que possa mostrar a eles os problemas existentes, como boca de lobo (bueiro) aberto próximo a um bar, onde há maior movimento de pedestres, que podem se ferir em casos de quedas,

Lembrou que há cerca de quatro meses o prefeito esteve na Câmara, quando estabeleceu o prazo de um mês para concluir a obra, o que acabou não ocorrendo. Acrescentou que será necessário construir um dreno envolvendo um córrego, sendo isso mais difícil no período das chuvas, que se inicia em setembro, portanto a menos de dois meses, correndo o risco de a obra continuar parada.