Terça, 11 Julho 2023

Mães reivindicam creche no distrito de Bom Jardim

O vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) defendeu, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 03 de julho de 2023, a reinstalação da creche no distrito de Bom Jardim das Pedras, instituição que funcionou naquela localidade em outras gestões municipais.

De acordo com o vereador, a creche é de muita importância para as mães que têm filhos pequenos e que precisam trabalhar. Uma alternativa, disse Célio, seria disponibilizar transporte público para conduzir essas crianças à creche existente na cidade, possibilidade já descartada pela Secretaria da Educação.

“Vejo que o distrito não está sendo valorizado pelas atuais gestões, porque tinha uma creche lá que funcionava muito bem, segundo relatos que eu tenho de mães”, disse o parlamentar, salientando que a unidade acabou sendo fechada por administrações mais recentes. Célio sugeriu que o espaço que será aberto para servir como creche na nova escola ora em construção na cidade, seja levado também para o Bom Jardim, beneficiando essas mães.

Célio informou, ainda, que a secretária municipal da Educação, Rosa Maria Teixeira Canhestro, desmarcou uma reunião que seria realizada com ele para tratar do assunto, com a presença das mães. Mesmo respeitando a decisão da secretária, já que o assunto seria ser abordado em audiência pública a ser realizada durante o mês de julho naquela comunidade, o vereador grifou que se trata de um distrito, portanto com volume maior de demanda.

O parlamentar lembrou que o distrito tem sofrido perdas econômicas, devido às dificuldades de setores como o comércio, obrigando as mães a se deslocarem para trabalho em lavouras de tomates e em outras atividades, “O meu apelo é que se faça esse estudo e dê ao Bom Jardim uma creche, pois é um distrito e tem potencial para isto. É um estudo que precisa ser feito e avaliado, mas defendo essas mães que necessitam do serviço”, concluiu Célio Roberto.