Segunda, 26 Junho 2023

Após dois anos, Festa do Rodeio volta a reunir a população

O vice-presidente da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO) parabenizou a administração municipal pela realização da Festa do Rodeio. Abordando o tema na sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 19 de junho de 2023, ele citou nominalmente o prefeito José Omar Paolinelli (PSD); o secretário municipal de Cultura Ledson Rodrigo Veloso; o empresário Mário Silva; o secretário de Infraestrutura Urbana e Rural (Obras) Carlos Antônio Nascimento e todos que trabalharam e colaboraram para que tudo ficasse à altura de receber o público carmopolitano e visitantes.

Grifou que o mais importante foi a satisfação de todos, pois tratou-se de uma festa que permaneceu suspensa por dois anos, em vista da pandemia de covid-19. Para ele, quem compareceu, por certo gostou do evento, curtindo os shows, recebendo amigos e familiares.

José Laércio disse ter gostado de todos os artistas que se apresentaram em Carmópolis, embora algumas pessoas tenham sugerido outros nomes.

Sobre os espaços de estacionamento pago disponibilizados ao público, Laércio considerou justa a cobrança, em vista do trabalho dos organizadores, incluindo a limpeza dos espaços e permanência no local durante toda a noite, cuidando dos veículos.

“Parabenizo a todos pelo trabalho”, continuou o parlamentar, lamentando, entretanto, os casos de vandalismo, furtos e roubos ocorridos durante o período.

Sobre a segurança no entorno ao Parque de Exposições, o vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, revelou terem ocorrido furtos e outros delitos. Como solução, o vereador sugeriu ao Poder Executivo que, quando contratar a empresa realizadora da festa, que já negocie a disponibilização de seguranças nas vias do entorno do parque, uma iniciativa que não encarece o evento e deixa a população mais tranquila.

Também comentaram sobre a realização da Festa do Peão os vereadores Dirceu da Silva, líder do PSD; Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo e o presidente Geraldo Lucas (PV).