Quarta, 17 Mai 2023

Terreno baldio no meio de um bairro ameaça segurança de moradores

A presença de um terreno abandonado, na área urbana correspondente ao Bairro Glória, foi apontado pelo vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO) como um problema potencial, a ser visto com a devida atenção pela Prefeitura de Carmópolis de Minas. José Laércio falou sobre o tema na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 15 de maio de 2023, no espaço dedicado a assuntos de interesse público, a pedido de um morador.

De acordo com ele, existem construções em volta do imóvel vago coberto de mato alto, que com a chegada da estação mais seca, poderá gerar desconforto e doenças aos moradores, pois a presença de mato seco facilita a ocorrência de incêndios, que, no caso, poderão ser de grande porte.

José Laércio informou que esteve presente no local naquele dia, podendo constatar o problema, não se sabendo se o terreno pertence a um ou mais proprietários, representando perigos inclusive para a creche, frequentada por centenas de crianças e que também se encontra próxima ao local.

“No meio do bairro, em volta das construções, existe esse terreno baldio, totalmente abandonado, sem sequer uma cerca de arame, passeio ou muro”, relatou o parlamentar, pedindo ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD) que tome as providências cabíveis junto ao órgão competente, para que pelo menos seja feita uma limpeza com roçadeira, com o objetivo de amenizar os perigos.