Quarta, 17 Mai 2023

Moradores reclamam sobre sujeira nas ruas e situação de estradas

A ausência do serviço de capinação de ruas tem produzido muitas reclamações de moradores da cidade de Carmópolis de Minas e distrito de Bom Jardim das Pedras. Sobre o fato, o vereador João Francisco Vieira (PSD) encaminhou requerimento ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD), atendendo a diversos pedidos de moradores. O problema foi abordado por ele na sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 02 de maio de 2023.

João Francisco apontou a presença de vias sujas no Bairro de Fátima, onde os moradores questionaram, em tom de crítica, se agora a obrigação de capinar é deles. “O que sei é que o órgão responsável pela limpeza das ruas é o Serviço de Saneamento Ambiental Municipal (SESAM)”, afirmou João Francisco, endereçando o requerimento à autarquia.

O vereador continuou sua argumentação, afirmando que tem andado bastante pela cidade e percebido que, de fato, as ruas estão muito sujas em todo o perímetro urbano.

Além das reclamações de moradores pela sujeira nas ruas, João Francisco disse, na mesma sessão, que continua recebendo cobranças sobre o mau estado de conservação das estradas rurais, especialmente nas comunidades da Chácara dos Lima e Cabeceiras. Ele também apontou um mata-burro que se encontra quebrado há bastante tempo no Córrego Comprido.