Segunda, 15 Mai 2023

Luminárias de LED precisam ser instaladas, solicita vereador

O vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, definiu como lamentável a demora do Poder Executivo em cumprir a lei aprovada pela Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, autorizando a Prefeitura a contrair empréstimo financeiro para executar o projeto de troca da iluminação pública da cidade por luminárias de tecnologia LED. Em pronunciamento feito na sessão ordinária do dia 08 de maio de 2023, ele lembrou que a autorização foi aprovada há cerca de dois anos, mas até hoje a troca ainda não foi concluída,

“É o que é dito sempre aqui nesta Casa: a gente aprova os projetos de leis para não serem cumpridos”, afirmou o edil, citando outros exemplos, entre eles a Lei de Mobilidade Urbana. Dirceu revelou que foi procurado por moradores do povoado Japão Grande, questionando sobre luminárias inativas. Tendo procurado o funcionário responsável pelo setor, senhor Gilberto Arnaldo de Freitas, recebeu dele a informação de que os suportes aguardavam a aquisição das lâmpadas LED para serem acionados. Acrescentou que outros locais sentem o mesmo problema, como o distrito de Bom Jardim das Pedras, cujo crescimento não tem sido acompanhado pelas extensões de iluminação pública.

Dirceu questionou as razões de tanto tempo de espera, pedindo à Prefeitura que adquira as novas luminárias ou então reponha as antigas, pois a taxa de iluminação paga pelos contribuintes é cara. E concluiu reforçando requerimento de sua autoria, já aprovado pelo plenário, pedindo ao Poder Executivo que tome as devidas providências.