Segunda, 17 Abril 2023

Monumento ao Cristo Redentor sofre com abandono e deterioração

O vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, avaliou como descaso o abandono em que se encontra o monumento dedicado ao Cristo Redentor, instalado no Morro do Tanque, e a estrada que dá acesso ao local. Ele lembrou que se trata de questão política uma vez que o imóvel foi doado por sua avó e a obra realizada por sua mãe, Maria do Carmo, incluindo as estações de via-sacra, quando exercia o cargo de prefeita.

Abordando o fato durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas do dia 10 de abril de 2023, Gabriel narrou que foi questionado pela população durante a Semana Santa, de uma via-sacra que teve como destino o monumento, quando muitas pessoas o questionaram sobre o estado de abandono em que se encontra o local. Para ele, a atual administração aguarda que tudo caia ao chão, para somente depois resolver a situação.

O parlamentar lembrou que, em 2022, a secretária municipal de Cultura esteve na Câmara, quando afirmou que já estava de posse dos recursos financeiros para a reforma do local, mas nada havia sido feito até naquela data.