Sexta, 14 Abril 2023

Tubo Armco pode ser utilizado no povoado Olhos D’água

A destinação de um Tubo Armco para a solução de um problema crônico de passagem sobre o córrego que atravessa o povoado Olhos D’Água foi pedida pelo vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 10 de abril de 2023.

O tubo, originalmente, estaria destinado a uma ponte na localidade do Chiqueiro, mas o vereador pediu sua transferência, caso a Prefeitura já tivesse conseguido outra solução para o local, em vista de argumentos de que o tubo não comportaria o volume de água que passa por aquele ponto no período das chuvas.

De acordo com o parlamentar, a reivindicação da comunidade Olhos D’Água foi feita durante audiência pública realizada recentemente pela Câmara no povoado, tratando-se de uma questão sentida por todos e que precisa ser resolvida o quanto antes.

“A intenção não é desmerecer as pessoas que fazem uso da travessia no Chiqueiro, mas apenas dar uma destinação correta à estrutura, caso o prefeito já tenha conseguido algo mais apropriado para o local”, argumentou o líder do governo.

Também signatário do requerimento, o vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) explicou que a comunidade de Olhos D’Água tem grande necessidade de resolver o problema das manilhas que não suportam o volume de água no período das chuvas, E já que o tubo não foi utilizado no local de origem, que tenha uma nova destinação, evitando voltar para a garagem da Prefeitura, onde permanecerá sem utilização.