Sexta, 14 Abril 2023

Vereador pede transporte coletivo gratuito para cidade e zona rural

A instituição do transporte coletivo gratuito em Carmópolis de Minas foi solicitada ao Poder Executivo pelo vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, por meio de requerimento aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal, na sessão ordinária do dia 03 de abril de 2023.

O parlamentar argumentou que a cidade cresceu muito, havendo, também, agora, a Policlínica localizada em ponto mais distante, além de postos de saúde nos bairros. Essas distâncias, segundo o vereador, obrigam pessoas a praticamente atravessarem a cidade para comparecerem a consultas e exames. Outros setores também ligados à reivindicação seriam o comércio e a zona rural, para onde também o requerimento pede o transporte.

O sistema, segundo Dirceu, já funciona muito bem há anos em cidades da região, onde os contratos com as empresas têm sido renovados, em vista dos serviços se mostrarem eficientes e úteis à população. Em uma dessas cidades, há a legenda “Dinheiro do povo gasto com o povo” impressa nos ônibus, reforçando a boa destinação dos recursos.

“Todos nós pagamos muitos impostos, que devem retornar ao contribuinte em forma de serviços”, disse o parlamentar, reforçando que tanto ganha o comércio quanto a população. Ele também disse que o município detém as condições financeiras para implantação da modalidade, pedindo ao governo municipal que planeje o serviço para o ano de 2024, já que para o período em curso, o orçamento municipal já foi votado, estando em fase de execução.