Terça, 11 Abril 2023

Vagas em creche e espaços esportivos infantis são pedidos em plenário

A ampliação da Creche Dona Lea ou a implantação de uma nova unidade em Carmópolis de Minas foi o que o vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) solicitou ao Poder Executivo Municipal, durante a sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 03 de abril de 2023. De acordo com o parlamentar, muitas mães estão encontrando dificuldades em conseguirem vagas para seus filhos, situação que necessita de providências imediatas. Célio também pediu a ampliação da estrutura esportiva para crianças e o oferecimento de mais vagas nas equipes tradicionais da cidade.

“O município de Carmópolis está com esta carência e espero que o prefeito coloque isto em prioridade”, solicitou o vereador a respeito da creche, que já não atende ao aumento da demanda. E se reportou à creche do distrito de Bom Jardim das Pedras, que não funciona mais, tendo sido desativada.

Quanto ao esporte, Célio citou o uso irregular de uma quadra da APAE por crianças, que saltam o alambrado para terem acesso ao espaço esportivo, por falta de outro que lhes seja oferecido.

Entende o vereador que o município precisa investir no aumento da estrutura esportiva, apontando, também, a saturação do projeto desenvolvido pela equipe do Tupanuara, onde meninos aguardam mais de seis meses por uma vaga para praticarem futebol. Já a equipe do Independente carece de acolhimento de crianças, o que poderia ser conseguido também com o apoio da Prefeitura.

“Temos, ainda, os campos da zona rural, Bom Jardim e Japão Grande. A Prefeitura pode oferecer o transporte para essas crianças, após o horário das escolas”, argumentou o parlamentar, apontando falta de planejamento do Executivo para a área.