Terça, 28 Março 2023

Reforma do velório é necessidade urgente da população

O vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, destacou, durante a sessão ordinária da Câmara de Carmópolis de Minas realizada no dia 6 de março de 2023, os termos de requerimento apresentado por ele, solicitando ao Poder Executivo a reforma do Velório Municipal, pedido já feito anteriormente por outros colegas. A constatação é de que, embora seja muito utilizado pela população, o Velório não oferece as condições ideais de uso, faltando principalmente melhorias na ventilação e apresentando parte do telhado com goteiras.

De acordo com o vereador, a administração passada já falava em obras para o local, mas até hoje nada foi realizado. Usuários continuam cobrando, com razão, as melhorias e chega a ser lamentável a necessidade de encaminhar mais um requerimento sobre o mesmo problema. O vereador afirmou que o velório de Carmópolis é o único nessas condições na região, sendo visíveis as diferenças em cidades vizinhas.

“Infelizmente, na situação em que se encontra, o Velório é vergonhoso para a administração municipal”, avaliou Marcelo, pedindo um pouco mais de empatia para com os familiares dos falecidos, que passam por situação constrangedora, permanecendo sentados ou de pé o dia todo, sob forte calor e estrutura precária, inclusive de sanitários.

José Laércio da Silveira (UNIÃO) parabenizou Marcelo pela iniciativa, e lembrou ter encaminhado um requerimento, nos mesmos termos, no dia 19 de agosto de 2022, que venceu em dezembro sem que o serviço tenha sido feito.

Whatiffa Francielly dos Santos Nogueira (PSD) endossou o requerimento de Marcelo, bem com o encaminhado anteriormente por José Laércio. Ela disse ter cobrado, pessoalmente, providências ao prefeito. E acrescentou ser necessário que o município adquira um terreno para construção de um novo cemitério, em vista do esgotamento do atual.