Terça, 07 Março 2023

Vice-presidente defende o diálogo entre prefeito e vereadores

O vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO), vice-presidente do Poder Legislativo, elegeu o diálogo com o prefeito como a melhor forma dos vereadores conseguirem sucesso em suas reivindicações em favor da população. Falando durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 27 de fevereiro de 2023, o vice-presidente do Legislativo afirmou que o plenário da Câmara é formado por vereadores de oposição e da base do governo, e que todos deveriam merecer a mesma atenção do chefe do Executivo, no momento de atender os requerimentos aprovados em plenário e encaminhados à Prefeitura.

José Laércio se referia a possíveis questionamentos de vereadores, quanto às dificuldades de atendimento pelo prefeito José Omar Paolinelli (PSD) dos pedidos feitos por meio de requerimentos encaminhados por vereadores do bloco de oposição. Lembrou que ele próprio, que faz parte do grupo de situação, já teve muitos requerimentos não atendidos e outros tantos solucionados. Para ele, o prefeito não discrimina vereadores, mas pode estar dando mais atenção aos componentes da base, exatamente pela fluência do diálogo.

“O diálogo com certeza ajuda muito nas relações entre Legislativo e Executivo”, grifou o parlamentar, informando, ainda, que desde o início de seu mandato vem cobrando isso do Poder Executivo.

O vice-presidente disse, também, que o prefeito reconhece estar em dívida com o município, no caso de algumas obras que ainda não foram concluídas, mas sua intenção é procurar resolver tudo da melhor maneira.

José Laércio argumentou que o trabalho da oposição também é positivo e que o debate em plenário e a apresentação do contraditório fazem parte do exercício da política.