Terça, 07 Março 2023

Dengue volta a preocupar, e vereador faz alerta

Em pronunciamento realizado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, no dia 27 de fevereiro de 2023, o vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo, pediu à população carmopolitana que volte suas atenções para a limpeza de lotes, bem como para a retirada de água parada de vasilhas, pneus usados, vasos e outros utensílios. O objetivo da argumentação foi alertar os moradores para os riscos de aumento de casos de dengue, motivo de surto que afetou muitas pessoas no município em 2022.

“Já temos alguns casos de dengue na cidade e no ano passado sofremos com uma epidemia que contaminou muitas pessoas”, alertou o vereador, para quem o problema é um caso de saúde pública. Ele disse, ainda, que é preciso melhorar a prevenção, para que os problemas não voltem a ocorrer, como tem sido visto nos últimos anos.

O parlamentar acrescentou que já é tempo da administração municipal trabalhar em cima dessa questão, com a Secretaria de Saúde desenvolvendo campanhas de prevenção, com o objetivo de evitar um novo surto.

O presidente Geraldo Lucas (PV) endossou os argumentos de Fernando, acrescentando que em várias cidades a situação já é extremamente preocupante e em 2022 Carmópolis sofreu muito com a doença. Ele pediu à Secretaria de Saúde que tome as devidas providências, para que o município não sofra tanto como no ano anterior.