Quinta, 23 Fevereiro 2023

Vereador cobra cumprimento da lei que valoriza artistas locais

O vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, criticou o descaso do Poder Executivo de Carmópolis de Minas, em relação ao cumprimento da lei municipal que exige a contratação de artistas carmopolitanos em eventos realizados pela Prefeitura. “É lamentável e constrangedor ver o que está acontecendo com esses artistas”, apontou o parlamentar.

Marcelo citou cantores e bandas contratadas para festa do Carnaval de 2023, na qual o cachê de artistas de fora é o dobro do estabelecido para os da cidade. E questionou: “Isso é incentivar os artistas locais?”

De acordo com as informações prestadas pelo líder de bancada, os artistas locais tentam ser contratados utilizando seu próprio CNPJ, mas não conseguem, pois os concorrentes de fora são representados por empresários. Afirmou Marcelo que as reclamações têm ocorrido desde o final de 2022, na realização de festas de final de ano. E prometeu investigar o fato, que reputou como grave.

Ele citou nominalmente a cantora Ariane Rabelo, cujo show, garantidamente, é melhor que qualquer um dos demais contratados.  Marcelo apontou a boa intenção de seu colega Claudinei, autor do projeto de lei que beneficia os artistas da terra, afirmando que é preciso trabalhar juntos, dando suporte aos valores locais.

Concluindo, Marcelo afirmou que estaria encaminhando uma série de requerimentos, nos próximos dias, para que possa entender melhor como tem se processado o processo de licitação e as respectivas contratações.