Quarta, 15 Fevereiro 2023

Obra inacabada na Gerais será denunciada ao Ministério Público

Falando sobre as muitas obras paralisadas no município de Carmópolis de Minas, o vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, afirmou, na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 13 de fevereiro de 2023, que denunciará ao Ministério Público uma obra de asfaltamento na Rua Manoel Leandro, na comunidade da Gerais, que se encontra inacabada há dois anos.

De acordo com o seu relato, trata-se da última obra que deveria ser realizada com recursos do empréstimo contraído pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, dentro do projeto federal de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (FINISA). Paralisada desde 2021, a pavimentação ainda não recebeu os meios-fios, bocas de lobo e manilhas. “Não é por falta de dinheiro, pois a obra foi financiada”, ressaltou o líder de bancada.

“Vou fazer mais uma denúncia ao Ministério Público, pois mesmo que não dê em nada, a população estará vendo o trabalho de fiscalização que cabe ao vereador”, informou Dirceu. Para ele, de nada adianta encaminhar requerimentos e outros tipos de solicitações oficiais ao Poder Executivo, pois o tempo passa e nada é feito.

Dirceu questionou, também, se a empresa responsável pela execução da obra aguarda o recebimento do que lhe é devido ou se já recebeu todo o montante. Por isso, segundo ele, torna-se necessária a denúncia.

O parlamentar colocou esses argumentos, para mostrar à população que os vereadores não estão na Câmara para brincar, mas para agir no estrito cumprimento de suas responsabilidades de fiscalização. Lembrou, entretanto, que os vereadores não podem executar as obras, pois essa é uma prerrogativa exclusiva do Poder Executivo.