Quarta, 08 Fevereiro 2023

Chuvas em excesso dificultam conserto das estradas

Um bom serviço de patrolamento, com uso de rolo compactador e bastante cascalho, é a receita para evitar transtornos maiores nas estradas rurais durante o período das chuvas. A declaração é do vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV e foi feita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, no dia 06 de fevereiro de 2023.

Claudinei destacou o bom trabalho realizado pelo atual secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, Carlos Antônio Nascimento, por meio do qual foram evitados problemas bem maiores do que os atuais. Ele reconheceu que as atuais condições das estradas rurais do município não são boas, apresentando muitos buracos e alguns pontos de interdição total, citando como exemplos as vias que dão acesso às comunidades de Córrego fundo, Vargem Grande e outras.

“A gente vê que realmente existe uma demanda muito grande no município”, acrescentou o parlamentar, reproduzindo palavras do secretário, segundo o qual existiam pelo menos quinze pontos intransitáveis na zona rural, sem que o município dispusesse de material para utilizar nesses locais, mas que estava fazendo o possível para amenizar essas situações.

O vereador destacou que quase todas as estradas foram patroladas no momento certo, e que se esse serviço não tivesse sido realizado, os estragos seriam muito maiores, tendo em vista que, segundo dados divulgados pela imprensa, Carmópolis é um dos municípios onde mais tem chovido em todo o Estado.

“Temos que ter esta consciência, pois choveu muito, e isto está causando estragos nas estradas, mas vejo que a Secretaria está se movimentando para dar conta do trabalho ”, concluiu Claudinei.