Quarta, 08 Fevereiro 2023

Vereador critica o modo de se fazer política em Carmópolis

O vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) criticou a forma de se fazer política em Carmópolis de Minas. Em pronunciamento realizado na sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 06 de fevereiro de 2023, ele afirmou que a política local é pautada em grupos, em portas fechadas e em vários aspectos decepcionantes.

Lembrou que quando entrou na Casa Legislativa, percebeu que, se o vereador faz algo que contraria o Poder Executivo, muitas vezes os membros do governo deixam de atender o autor das críticas, virando-lhe os rostos. “Isto não é democracia, mas um desrespeito a ela, deixando de atender ao cidadão”, observou o parlamentar, mostrando, no entanto, que a população tem uma grande força a seu lado, que são as redes sociais, acabando com o tempo do “tapinha nas costas”. Célio entende que, nas próximas eleições, o munícipe precisa refazer seus conceitos, principalmente sobre o Poder Executivo, onde a mesma administração persiste há muitos anos, muitas vezes se acomodando e gerando perdas ao povo.

“Se eu não for um bom político, se não cumprir o meu papel, não cabe à população me reeleger”, continuou Célio, afirmando, ainda, que sua função é mostrar o que é bom e o que é ruim, mas muitas vezes é isolado em vários aspectos, com o prefeito nem mesmo atendendo seus telefonemas. “Deixar de atender o vereador é deixar de atender o cidadão”, lembrou ele, argumentando que o município está regredindo, haja vista a quantidade de requerimentos apresentados naquela sessão, apontando problemas que se arrastam há anos.

Célio grifou que o vereador é fiscalizador e legislador, e quem tem que executar é o Poder Executivo. Para ele, políticas públicas de qualidade são para quem tem compromisso com o cidadão.