Segunda, 21 Novembro 2022

Vereador aponta ações necessárias ao distrito de Bom Jardim

Em pronunciamento realizado na Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, durante a sessão ordinária realizada no dia 07 de novembro de 2022, o vereador João Francisco Vieira (PSD) apontou ações necessárias no distrito de Bom Jardim das Pedras, envolvendo reforma de quebra-molas e mudança no ponto de embarque e desembarque de alunos da Escola Municipal Professora Márcia Regina Santos.

Ele citou o trecho de rua onde foi colocado asfalto por cima do calçamento, diminuindo a altura dos quebra-molas já existentes na via, neutralizando seus efeitos na preservação da segurança de pedestres, já que os veículos passaram a imprimir maior velocidade. Por conta disso, estava recebendo contínuas reclamações de moradores e usuários. João Francisco disse, ainda, que foi prometida a ele a reforma dos quebra-molas na semana anterior, mas o trabalho não havia sido realizado até naquela data.

A diretora da Escola Municipal Professora Márcia Regina Santos, Gildete Barbosa de Macedo, também do distrito de Bom Jardim das Pedras, foi alvo de agradecimentos por parte de João Francisco, por ter instalado dispositivo de segurança (concertina) nos muros da escola, impedindo a invasão da quadra por pessoas estranhas.

Ainda sobre o mesmo educandário, o vereador informou que novamente foi alterado o ponto de embarque e desembarque de alunos, tanto pelos veículos da Prefeitura quanto pelas vans escolares, que passou a ser realizado em rua movimentada, colocando em risco as crianças. A pedido de moradores e pais, João Francisco solicitou que esse trabalho volte a ser realizado em rua aberta para esse fim, garantindo a tranquilidade dos estudantes.

Dirceu da Silva, líder do PSD, reforçou o argumento apresentado por João Francisco, questionando sobre quais motivos levaram à mudança do ponto de embarque e desembarque de alunos, deixando os pais preocupados. “Gostaria que a direção da escola desse uma satisfação a esta Casa, pois lutamos muito pela abertura da rua de baixo, exatamente para dar mais segurança aos alunos”, lembrou o vereador.