Segunda, 21 Novembro 2022

Falta de sanitários públicos prejudica população e visitantes

Já duram pelo menos 12 anos as promessas de prefeitos carmopolitanos de construir sanitários públicos em Carmópolis de Minas, uma antiga e sempre renovada reivindicação dos moradores e visitantes. A constatação é do vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, e foi comunicada durante sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 3 de novembro de 2022.

Dirceu lembrou que o governo anterior prometeu várias vezes desenvolver a obra, mas passaram-se os oito anos de seus dois mandatos e nada foi realizado. Agora já se passaram dois anos da atual administração e tudo continua como antes.

“Caso esse mandato seja concluído sem que a obra seja realiza, serão doze anos de promessas em vão”, continuou o vereador, dando a cidade de Oliveira como um bom exemplo, que já conta, há muitos anos, com sanitários em pelos menos duas de suas praças principais.

Dirceu abordou o tema depois de seu colega Célio Roberto Azevedo (PSD) ter tocado na questão, ao relatar episódio em que um cidadão reclamava, junto a outras pessoas, pelo fato da porta do cemitério se encontrar fechada naquele momento, impedindo o uso do único sanitário acessível ao povo no centro de Carmópolis.

“Toda cidade tem seu sanitário na praça, mas em Carmópolis a população se vê obrigada a usar o do cemitério”, apontou Dirceu.

Falando como líder do governo, o vice-presidente do Legislativo, vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV) definiu como vergonhosa a falta de sanitários públicos em Carmópolis. Citou o projeto de construção na Escola Américo Leite, que foi reprovado por questões ligadas ao patrimônio histórico, e informou que o governo municipal trabalhava com uma provável solução, que seria a ampliação do já existente no cemitério, com portas voltadas para as ruas em que se localizarão.