Terça, 25 Outubro 2022

Vereador se solidariza com sacerdote por agressões sofridas em redes sociais

O vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, solidarizou-se com o pároco de Carmópolis de Minas, padre Jorge Pereira de Souza Júnior, contra as agressões sofridas pelo sacerdote em redes sociais naquele final de semana, desferidas por eleitores fanáticos. Para ele, é lamentável que as eleições no Brasil tenham se transformado em fonte de ódio entre as pessoas.

Marcelo revelou que, nessa campanha eleitoral, tomou a decisão de não postar e não responder nada relacionado aos candidatos e suas ideologias, não tendo, por isso, perdido amizades por esse motivo. O vereador entende que todos têm o direito de apoiar qualquer um dos lados. Argumentou que o padre é um ser humano e também tem suas opções, assim como o prefeito e os vereadores, mas o que o entristece é tomar conhecimento das manifestações de ódio, sejam elas do lado a ou B.

“As agressões são mútuas, mas o que a gente percebe é que nós, cidadãos brasileiros, não temos o direito de nos manifestarmos para qualquer um dos lados, sendo que apenas um lado está certo”, continuou o parlamentar, lembrando que a política passará, mas as brigas e intrigas permanecerão, principalmente envolvendo pessoas que usam as redes sociais para disseminar o ódio, algo inédito e inexplicável na história do Brasil.

Destacou a presença do ódio até mesmo entre pessoas da mesma família,  constituindo-se em um problema grave, que precisa ser repensado pela sociedade. Disse ter amizade por pessoas que pensam de formas diferentes e nem por isso se distanciará delas.

Marcelo afirmou que praticamente todos os carmopolitanos admiram o padre Jorge, pessoa íntegra, que trata a todos com igualdade, sendo, por isso, lamentável tomar conhecimento dos absurdos que foram falados a respeito do religioso.

“A política passará, mas as pessoas que destruíram amizades por conta disso, não terão mais como reavê-las”, concluiu o parlamentar.