Quarta, 19 Outubro 2022

Falta de acesso à estrada da Montoeira prejudica escoamento da produção

Preocupado com os problemas que podem ser criados no escoamento da produção, principalmente de leite, o vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, pediu ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 10 de outubro de 2022, que providencie o encascalhamento e o patrolamento das estradas secundárias que dão acesso à estrada da Montoeira.

De acordo com o parlamentar, as duas estradas secundárias se encontram em péssimas condições de tráfego, Acrescentou que, com o início do período chuvoso, não haverá mais como os caminhões que transportam o leite para os laticínios do povoado Japão Grande subirem por determinado trecho, obrigando os motoristas a tomarem um novo caminho, com muitas voltas e maiores gastos com óleo diesel, para conseguirem chegar aos seus destinos, gastos que acabam recaindo sobre os produtores.

“Volto a pedir aqui, ao Executivo, que olhe para esses dois acessos à estrada da Montoeira, pois caso não seja jogado nesses pontos um cascalho de boa qualidade, uma fresa ou escória, ficará impossível o trânsito por essas duas estradas”, concluiu Claudinei.