Terça, 27 Setembro 2022

Vereador pede criação de cantina para fornecer refeições aos mais pobres

A criação de uma cantina, a ser mantida pelo município e por doações de empresas e pessoas físicas, com o objetivo de fornecer pelo menos uma refeição diária a carmopolitanos mais pobres foi solicitada pelo vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, em pronunciamento realizado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 19 de setembro de 2022.

Marcelo citou sua própria história de vida, como membro de uma família bastante humilde, cujos pais lutaram com muitas dificuldades para alimentar uma família de nove filhos, para justificar a criação de uma entidade que possa agir em favor dessas pessoas, a exemplo da extinta Cantina Francisco Faleiro, à qual se sentia muito grato.

Também destacou a importância do Lar São Vicente de Paulo, pela sua capacidade em municiar a população mais carente com providenciais cestas básicas.

Marcelo pediu ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD) que pense num projeto desses, distribuindo pelo menos uma refeição para pessoas carentes.