Terça, 09 Agosto 2022

Queimadas em lotes geram problemas graves e precisam ser combatidas

A repetição anual de episódios de queimadas em lotes urbanos, sem que a Prefeitura tome uma atitude no sentido de coibir essa prática nociva, foi o assunto tratado pelo vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 8 de agosto de 2022. De acordo com o parlamentar, existem muitos lotes sujos nos bairros, situação que propicia a sequência de incêndios.

Dirceu destacou que nesta época do ano os moradores sofrem muito, pois além da poeira suspensa no ar, a fumaça e a fuligem prejudicam diretamente a saúde da população, de forma ainda mais aguda das crianças e pessoas idosas.

O vereador fez uma solicitação verbal à liderança do governo, para que cobre dos setores responsáveis as ações necessárias para combater o problema. Há casos, segundo ele, de queimadas que são combatidas durante a noite toda. Enquanto isso, não se vê, por parte da Prefeitura, nenhum tipo de cobrança ou aplicação de multas contra os proprietários que não cuidam de seus imóveis.

“Continua aquela camaradagem com fulano de tal que é do partido, com a família que votou no vereador tal ou no prefeito e por isso não pode ser cobrada”, apontou Dirceu.

O líder do governo na Câmara, vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), informou que a Prefeitura, juntamente com as secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente, estava desenvolvendo, com uma equipe do Corpo de Bombeiros, um trabalho no sentido de combater as queimadas em lotes. “A gente pede aos proprietários que, além de manterem seus lotes limpos, tenham a consciência de não colocar fogo nesses locais, método utilizado, erroneamente, para acabar com a sujeira”, grifou o líder.