Terça, 09 Agosto 2022

Rua mal iluminada e asfaltamento incompleto são motivos de questionamentos

Dois requerimentos, um deles coletivo e outro individual, apresentados durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 8 de agosto de 2022, foram motivo de pronunciamento do vereador Célio Roberto Azevedo (PSD). A solicitação coletiva, assinada pelos vereadores Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB; Célio Roberto Azevedo (PSD); Dirceu da Silva, líder do PSD e Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, reivindica a pavimentação de toda a Rua Quinze de Novembro, Bairro Santo Antônio. O requerimento individual, de autoria de Célio Roberto, pede serviços de manutenção da iluminação pública no entorno da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves.

Sobre o asfaltamento da Rua Quinze de Novembro, lembrou o vereador que se trata de obra ansiosamente aguardada pelos moradores e usuários, mas que foi realizada apenas em parte da via. O vereador discordou do prefeito José Omar Paolinelli (PSD) em ter aceitado o projeto, executando um serviço pela metade, que em nada beneficiou a população, pois a pavimentação não chegou aonde devia. “Trata-se de local onde se encontra um parque de exposições e galpões de processamento de tomates, uma rua na qual não poderia ser feito um serviço pela metade”, afirmou o parlamentar, lembrando que com a chegada, em breve, do período chuvoso, a obra ficará prejudicada e o dinheiro público será perdido.

Sobre a escuridão que ocorre na rua onde fica a escola, lembrou Célio que o pedido de melhoria do sistema de iluminação foi feito há três anos, sendo um local onde está em jogo a segurança dos pedestres e que, portanto, não pode esperar. Revelou que cinco jovens foram assaltados nas imediações, tendo perdido seus celulares, e ressaltou que a rua está localizada na frente do prédio da Câmara, em pleno centro de Carmópolis de Minas.

“Esse é um serviço que não pode ser mais adiado”, concluiu.