Terça, 12 Julho 2022

Requerimento pede melhorias para ruas de povoados

Por meio de requerimento aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, o vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, encaminhou ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD) várias reivindicações dos moradores dos povoados Japão Grande, Córrego Fundo, Montueira e Peão.

Sobre a iniciativa, Claudinei informou, durante a sessão ordinária da Câmara realizada no dia 11 de julho de 2022, que decidiu reunir várias reivindicações constantes em requerimentos anteriores, algumas delas já de conhecimento do prefeito José Omar Paolinelli (PSD). com quem conversou pessoalmente sobre essas questões. E destacou os pedidos para  a Rua dos Machados, por ser muito movimentada e se encontrar com um grande número de buracos.

No requerimento, o vereador pede reparos na pavimentação asfáltica da via de principal acesso ao Povoado do Japão Grande; construção de bocas-de- lobo, após a instalação das manilhas na Rua Desidério Cordeiro; colocação de manilhas na Rua dos Machados; calçamento da Rua Vicente Peão, esclarecendo que os paralelepípedos já se encontram no local, necessitando apenas de mão de obra para instalação; calçamento do viradouro de ônibus localizado ao lado da praça principal do Japão Grande; aterro e levantamento da estrada de acesso à comunidade do Córrego Fundo, próximo à residência do senhor conhecido popularmente como “Coró”; patrolamento da estrada principal do Povoado do Peão e em outras naquela região, “estrada de acesso à propriedade do senhor Lúcio, esposo da Maria das Graças”; manutenção da passagem de gado no povoado do Peão, nas proximidades do senhor José Oscar; instalação de manilhas na estrada do Córrego Fundo, nas proximidades da residência do senhor conhecido popularmente como “Celso do Deir”; colocação de cascalho no morro do Córrego Fundo, que dá acesso à estrada da Montueira; patrolamento e colocação de fresa na Rua dos Machados e colocação de fresa na Rua Arthur Pereira do Espírito Santo, nas proximidades da residência do senhor Nilson.