Quinta, 07 Julho 2022

Carmópolis tem bens públicos em estado de abandono, diz vereador

Em pronunciamento realizado na Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, na sessão ordinária do dia 04 de julho de 2022, o vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, apontou o estado de abandono em que se encontram bens públicos municipais.

Ele destacou o mau estado de conservação das academias ao ar livre, que após serem instaladas, permaneceram sem a devida manutenção, se apresentando hoje com aparelhos quebrados, podendo causar acidentes com crianças e pessoas idosas.

“A gente vê a falta de interesse do município em dar a devida manutenção”, afirmou o vereador, acrescentando que não basta ganhar os bens e deixá-los no abandono.

Antônio Gabriel citou, ainda, o problema presenciado por ele, desde o mandato passado, quando a Prefeitura tentou construir um muro no Parque de Exposições que, entretanto, por incompetência, acabou caindo. Além disso, seguindo o vereador, o Parque de Exposições se encontra em estado de abandono, com todas as telhas retiradas e constituindo-se num retrocesso administrativo.

Para o vereador, a atual administração municipal não está interessada em conservar esses bens, como o espaço turístico do Morro do Tanque. “A gente nem sabe explicar ao munícipe que nos questiona sobre isso, sendo uma vergonha para o senhor prefeito deixar abandonado um local tão bonito”, continuou Antônio Gabriel. Ele fez, também, alusão aos veículos oficiais da Prefeitura, que continuam sem a devida plotagem, prevista em lei aprovada pela Câmara.

Sobre este fato, o vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, informou que a lei municipal que obriga o município a plotar seus veículos é de sua autoria. Lembrou que há alguns meses encaminhou requerimento ao Poder Executivo, cobrando o cumprimento da lei, mas até naquele dia isso não havia sido feito. “O prefeito está descumprindo lei, e descumprir lei é crime. Solicito da Assessoria Jurídica da Câmara que elabore uma petição denunciando o fato ao Ministério Público”, continuou o vereador. Marcelo esclareceu que os veículos públicos precisam estar plotados, para que qualquer cidadão, vendo-os em locais desconhecidos, possa fazer uma denúncia. E questionou: “Por que a Prefeitura não quer plotar seus veículos? Porque estão usando-os para outras finalidades. E com a placa do Mercosul fica difícil a identificação, pois são todas praticamente iguais”.