Terça, 05 Julho 2022

Vereador solicita limpeza das margens da estrada do Bananal

A limpeza do pavimento asfáltico da estrada que liga a região urbana de Carmópolis de Minas à comunidade do Bananal foi solicitada pelo vereador José de Souza Campos (PV). O parlamentar mencionou o problema durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 27 de junho de 2022.

Alegou o vereador que todas as estradas vicinais do município estão necessitando de limpeza, mas naquele trecho o serviço torna-se mais urgente, em vista dos riscos que correm os pedestres, que ao utilizarem a via para suas caminhadas, são obrigados a transitarem pelo meio da pista, por falta de espaços em suas laterais.

José de Souza citou episódio ocorrido com ele no local, quando foi obrigado a parar seu veículo na areia, para não colidir de frente com um ônibus escolar.

“A limpeza é essencial, principalmente para as pessoas que praticam suas caminhadas se sentirem um pouco mais seguras”, grifou o parlamentar.

Para a mesma via, José de Souza reivindicou a construção de uma guarita, que possa abrigar principalmente estudantes, que aguardam os ônibus escolares. E concluiu, afirmando que a limpeza daquele trecho significa mais segurança para todos.

Dirceu da Silva, líder do PSD, reforçou o pedido de José de Souza, afirmando que o trabalho deveria se estender até o distrito de Bom Jardim das Pedras, que apresenta trechos até em piores situações.

O vice-presidente do Legislativo, Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), reforçou o pedido de instalação da guarita nas proximidades do Residencial Padre José Erley, lembrando já ter feito um requerimento com a mesma reivindicação.