Quarta, 22 Junho 2022

Carmópolis ganha empresa de extensão de redes elétricas e iluminação pública

O vereador Geraldo Lucas (PV) comunicou ao povo de Carmópolis de Minas, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 06 de junho de 2022, a chegada, ao município, de mais uma empresa, a Remo Engenharia, terceirizada da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e que trabalha com construção e manutenção de linhas; redes de distribuição e iluminação pública.

Geraldo Lucas revelou ter sido procurado por um amigo, pedindo a ele que se engajasse ao projeto e intercedesse junto à Prefeitura para a vida da empresa. Lembrou que no Parque Industrial ainda existem algumas ruas sem pavimentação e que não dispõem de nenhuma melhoria. Foi, então, solicitado da Prefeitura, que tomasse as providências cabíveis, no sentido de dotar essas ruas de melhor estrutura, para que a região possa receber a nova empresa, que deverá gerar cinquenta novos empregos, sendo 30 de mão de obra qualificada, que vão residir em Carmópolis, e os demais a serem recrutados entre moradores da cidade.

“Trata-se de uma empresa que já chega gerando emprego e renda, o que, com certeza, terá um impacto muito positivo no comércio local”. Observou o vereador, Disse, ainda, tratar-se de uma empresa que presta seus serviços à CEMIG desde 1974, e com certeza será de muito proveito para o município, já que dará assistência a várias cidades da região.

Além da sede no Parque Industrial, a Remo Engenharia manterá um depósito, a ser erguido no Parque Industrial, para abrigar, no mínimo, quinhentos postes, sendo uma empresa que atenderá toda a região, tendo optado por sua instalação em Carmópolis, em vista da boa localização regional do município.

“Dou as boas vindas à Remo Engenharia, que deverá entrar em operação no próximo dia primeiro de julho, já tendo iniciado a adequação do galpão e a seleção de mão de obra”, finalizou o vereador.