Quarta, 22 Junho 2022

Vereador alerta sobre situação de risco da estrada do Bom Jardim das Pedras

Problemas permanentes na estrada que liga a cidade de Carmópolis de Minas ao distrito de Bom Jardim das Pedras foram tema de pronunciamento do vereador João Francisco Vieira (PSD), durante a sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal realizada no dia 13 de junho de 2022.

O parlamentar disse ter sido procurado, em sua residência, por vários munícipes, questionando sobre a precariedade da estrada que continua sem as obras de manutenção. Segundo esses mesmos moradores, muitas pessoas residentes no distrito estão se transferindo para a cidade, por causa das condições ruins da estrada.

O vereador também relatou ter recebido uma mensagem em redes sociais, de um morador do distrito, apontando os mesmos problemas e descrevendo as dificuldades para o trânsito de motocicletas, em vista de muitas pedras com pontas em todo o trecho da via, fazendo com que os veículos trepidem, gerando um grande incômodo aos usuários.

Sobre o assunto, o vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) observou que a falta de planejamento redundou na atual situação da malha viária do município, especialmente a estrada do distrito de Bom Jardim das Pedras, hoje de alto risco. Lembrou ter alertado o Poder Executivo sobre a necessidade de contratar uma empresa especializada, com pena de não conseguir atender a demanda, problema que acontece neste momento.

A falta de planejamento também foi motivo de manifestação do vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO. Como exemplo citou a autorização, dada ao prefeito pela Câmara já há bastante tempo, para instalação de iluminação com tecnologia LED. Para ele, naquela época o montante daria para fazer a mudança em quase toda a cidade, e que hoje talvez não seja possível cobrir nem mesmo a metade da área original.