Terça, 17 Mai 2022

SESAM é aplaudido por nova forma de limpeza de ruas

Em pronunciamento feito durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 16 de maio de 2022, o vereador Geraldo Lucas (PV) parabenizou o Serviço de Saneamento Ambiental Municipal (SESAM), pelo trabalho de limpeza que a autarquia tem desenvolvido no centro da cidade de Carmópolis de Minas, bem como nos bairros, entre eles o Santo Antônio, São Francisco e Fátima.

De acordo com o parlamentar, por um bom tempo o SESAM adotou somente a varrição das ruas. Com o passar do tempo esse tipo de limpeza leva ao acúmulo de terra e areia, ambiente propício para a germinação de sementes e proliferação do mato, deixando as vias mais sujas.

O novo método utilizado permite que toda a terra e a areia sejam retiradas dos locais onde se acumulam, impedindo, assim, o crescimento da vegetação rasteira. Além da retirada da terra, também está sendo feita a lavagem desses pontos, deixando as pistas completamente limpas. Como exemplos ele citou os trabalhos realizados nas ruas Maria Cirilo, Treze de Maio e Doutor Francisco Paolinelli.

“Peço que a autarquia continue levando esse tipo de limpeza a todos os cantos da cidade, contribuindo muito para a limpeza da cidade”, observou Geraldo Lucas.