Terça, 03 Mai 2022

Autor de projeto critica prefeito por retardar apreciação de veto

O vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) criticou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 02 de maio de 2022, a decisão do prefeito de Carmópolis de Minas, José Omar Paolinelli (PSD), que em reunião com a presença de apenas alguns vereadores, pediu a eles que não apreciassem, naquela sessão, o veto imposto ao projeto de lei que desburocratiza o repasse de verba a universitários que estudam em outras cidades, para pagamento de parte das despesas com transporte.

Relatou Célio, que o prefeito se reuniu com vereadores sem o convidar como co-autor do projeto, voltando a falar em fazer os repasses via associação, entidade existente há nove anos, período em que não funcionou sequer por três meses, sob a alegação de que o município não tem recursos para pagar os alunos.

De acordo com Célio, seja por meio de associação ou diretamente aos estudantes, o importante é que os recursos cheguem a eles o mais rápido possível. Lembrou, ainda, que o seu projeto atendeu uma reivindicação dos universitários, feita durante uma reunião do Legislativo da qual participaram.

Célio também lembrou a aprovação, às pressas, pela Câmara, quando José Omar exercia o cargo de vice-prefeito, de um projeto político de quase cinco milhões de reais, autorizando financiamento para asfaltar ruas, dos quais quase três milhões foram perdidos. “Votei contra aquele projeto e foram para as ruas falar mal de mim. Agora vem dizer que não tem dinheiro para pagar os estudantes? Isso é lamentável”, criticou o parlamentar.

O vereador esclareceu que o prefeito vetou o projeto aprovado por unanimidade na Câmara, e que esse veto terá de ser votado em plenário. E concluiu, na esperança de que o prefeito pague aos estudantes, não importando a forma como isso será feito, pois eles aguardam há nove anos pelo cumprimento da lei.