Terça, 03 Mai 2022

Câmara empossa vereador pelo período de quatro meses

Em sessão realizada na tarde do dia 02 de maio de 2022, a Câmara Municipal de Carmópolis de Minas empossou o suplente José de Souza Campos (PV) para exercer o cargo de vereador pelo período de quatro meses, substituindo a vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV), afastada por licença maternidade. A cerimônia contou com as presenças do prefeito municipal José Omar Paolinelli (PSD), do ex-prefeito e atual secretário de Governo Geraldo Antônio da Silva e familiares do empossado.

Ao abrir a sessão, o presidente do Legislativo, vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO) informou que, considerando o pedido de licença de Jaqueline, a Câmara convocou o suplente do Partido Verde (PV) para tomar posse como vereador. Ele convidou José de Souza a se sentar no plenário, pedindo ao secretário da mesa diretora, vereador Geraldo Lucas (PV), para conferir a autenticidade do diploma emitido pela Justiça Eleitoral ao suplente, bem como receber dele sua declaração de bens, cumprindo o Regimento Interno da Casa.

Com os documentos devidamente conferidos, o presidente convidou o suplente a proferir o compromisso de posse, o que foi feito em seguida. O presidente declarou como empossado José de Souza Campos, para a Décima Nona Legislatura, durante o período de licença da titular. O termo de posse foi lido, na íntegra, pelo secretário da mesa diretora e assinado pelo novo vereador.

Em seu primeiro pronunciamento como parlamentar, José de Souza, conhecido popularmente como “José Dama”, disse viver aquele momento com muita emoção e reconhecimento, agradecendo a Deus, que lhe deu saúde, serenidade e determinação para chegar até ali. Também agradeceu aos amigos e eleitores, que lhe deram a oportunidade de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Carmópolis, mesmo por certo tempo. José de Souza agradeceu, ainda, à sua família.  Lembrou que sua passagem pela Casa terá prazo determinado, porém está ciente de que, na qualidade de escolhido vereador democraticamente pelo voto popular, tem o compromisso de transformar a Câmara Municipal no centro das grandes decisões de apoio aos cidadãos que vivem no município.

“Defenderei os interesses da coletividade, contribuirei para o crescimento e desenvolvimento do município de Carmópolis de Minas”, continuou o vereador, de forma que sua atuação encontre respaldo nas leis e nos bons costumes. Dentro desta visão, acredita que fará a sua parte na Casa.  José de Souza pediu a proteção divina, para que possa contribuir na construção de políticas públicas que ofertarão, de forma positiva, aos cidadãos carmopolitanos, ações em diversas áreas, quais sejam: saúde, educação, segurança pública, esportes e afins.

Ocupando a Tribuna da Câmara, o presidente deu as boas vindas ao novo vereador, afirmando não ter dúvidas de que ele chega ao Legislativo com muita vontade de trabalhar, honrando a cadeira da colega Jaqueline. Citou o carinho e respeito que a população tem por José de Souza Campos, que naquele momento assumia a responsabilidade de substituir Jaqueline, que desenvolve grande trabalho, especialmente em favor do distrito de Bom Jardim das Pedras. O presidente disse ter certeza de que o novo colega também tem grande vontade de contribuir para com a população, e ressaltou que, para isso, o Poder Legislativo lhe dará todo suporte necessário.

O novo vereador foi saudado pelo prefeito José Omar, que apontou o apoio recebido sempre de sua esposa e familiares. E destacou sua popularidade e carisma, obtendo votações expressivas em diversas eleições, o que dá a ele as condições para trabalhar de forma autêntica e segura em favor da população.

Em nome do PV, falou o vice-presidente da Câmara e da representação do partido em Carmópolis, Fernando Luis Rabelo Lebron. Ele deu boas vindas e parabenizou o empossado, na certeza de que José de Souza muito se esforçará para exercer um trabalho digno e correto. Destacou que a Câmara é composta por 11 vereadores unidos em favor de Carmópolis e que irão apoiá-lo no que necessitar.

Também falaram os vereadores Antônio Pinto de Vasconcelos          (PSD); João Francisco Vieira (PSD); Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV; Dirceu da Silva, líder do PSD; Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO e Geraldo Lucas (PV).