Terça, 05 Abril 2022

Ex-presidente queixa-se de omissão do seu nome em placas de inaugurações

O vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) queixou-se da atual administração municipal de Carmópolis de Minas, que segundo ele omitiu seu nome em placas de inaugurações, durante o tempo em que exerceu o cargo de presidente do Legislativo, ao longo de 2021.

Manifestando-se durante a sessão ordinária da Câmara realizada no dia 4 de abril de 2022, Célio disse que se entristeceu com a omissão, não pela relevância do fato, mas pelo gesto do Executivo, que trata pessoas com indiferença e exclusão.

Ele lembrou que, em algumas inaugurações realizadas em 2021, não há, nas placas alusivas aos atos, nenhuma referência a ele enquanto presidente do Legislativo, mas no último fim de semana, na primeira inauguração após ele ter deixado o cargo de presidente da Casa, consta o nome do atual presidente, vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO).

“Repito: isto para mim não engrandece em nada, mas me chateia, pois o Poder Executivo não deve excluir pessoas”, argumentou o parlamentar. Para ele, a postura do Executivo se deve, talvez, ao fato dele ter apoiado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) enquanto presidente. “Apoiei e continuarei apoiando, pois é meu dever como político e representante do povo, pelo qual sou pago para trabalhar”, afirmou. Talvez, ainda, segundo ele, seja por suas falas sobre a falta de planejamento do Poder Executivo, em relação a estradas rurais e obras inacabadas no município.

“Fico triste em ver esta situação, pois o Executivo tem que saber separar as coisas. Mas o importante para mim, enquanto fui presidente desta Casa, é saber o que está gravado na memória das pessoas, pois fui um presidente que fiscalizei e trabalhei em favor do povo”, concluiu Célio Roberto.