Quarta, 16 Março 2022

Setor de confecções recebe apoio para crescer

O vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, considerou a atuação dos profissionais da indústria de confecções em Carmópolis de Minas como um trabalho de resistência e de perspicácia, que conseguiu se manter, mesmo com os reveses sofridos em dois anos de pandemia, quando os eventos sociais estiveram proibidos. “Se não há festas, não há venda de roupas”, argumentou o parlamentar.

A manifestação de Claudinei se deu na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 14 de março de 2022, na qual compareceram empreendedoras representantes do setor, com o objetivo de informar os vereadores sobre a criação de uma associação, solicitando deles o apoio necessário à consolidação da iniciativa.

Parabenizando as profissionais pela presença no Poder Legislativo, Claudinei afirmou que o gesto era uma demonstração de força das profissionais, que verdadeiramente buscam seus objetivos, mesmo com todos os problemas vividos nos últimos anos.

“Nós estamos aqui para ajudar no que for preciso”, acrescentou o vereador, endossando o argumento de que o poder público possa se movimentar, ajudando a construir um galpão, em terreno do município localizado às margens da rodovia Fernão Dias, de fácil acesso a ônibus e veículos de passeio que trafegam pela rodovia, e onde poderão ser expostos e comercializados os produtos confeccionados na cidade.