Quarta, 16 Março 2022

Profissionais da Saúde são reconhecidos com moções de aplausos

Duas moções de aplausos aos profissionais de Saúde do município de Carmópolis de Minas, de autoria do vereador Célio Roberto Azevedo (PSD), foram aprovadas por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária realizada no dia 14 de março de 2022. Os requerimentos tiveram como motivo o grande serviço prestado à população durante os períodos mais graves da pandemia do novo coronavírus, que já se alonga por quase dois anos.

“Estamos tirando a máscara e vencendo a pandemia, e é meu dever reconhecer e parabenizar esses nossos heróis”, justificou o parlamentar, solidarizando-se com o colega vereador Marcelo, que perdeu pai e irmão para a doença. Ele também disse se sentir na obrigação de saudar a secretária municipal de Saúde, Daniela Leite Garcia Silva, motoristas, médicos, enfermeiros, aos componentes das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), núcleo e postos de saúde, que lutaram e arriscaram suas vidas a favor do próximo. Destacou, ainda, o serviço prestado pela Santa Casa, pelos seus médicos e demais funcionários, bem como o trabalho árduo realizado pela Clínica Abraço.

Célio agradeceu, também, à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cujo suporte e atuação ele avaliou como “excepcional” durante todo o longo período de pandemia, principalmente nas transferências de pacientes, sempre realizadas com todos os cuidados, carinho e profissionalismo.