Quarta, 16 Março 2022

Parque de exposições sofre com abandono e depredação, diz vereador

A precária situação do Parque de Exposições José Paolinelli, situado em Carmópolis de Minas, foi motivo de manifestação do vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 14 de março de 2022. Para ele, o administrador tem por obrigação melhorar ou pelo menos conservar os bens públicos, o que não está ocorrendo no caso desse importante local de entretenimento da população.

O parlamentar narrou que, em visita ao local naquele dia, pôde constatar o estado de abandono e de depredação em que se encontra toda a estrutura. “É lamentável e vergonhoso, porque o imóvel foi doado pela família Paolinelli, sobrenome do atual prefeito”, apontou o parlamentar. Ele grifou que, em cidades vizinhas como Oliveira, Cláudio, Divinópolis, a tradição está sendo mantida, mas no parque de Carmópolis, onde há décadas ocorrem rodeios e outros eventos populares, isso não está sendo respeitado.

Antônio Gabriel disse sentir tristeza ao ver que tudo está se acabando, com a retirada de todo o telhado, portas e janelas arrancadas e muros desabando. Ele classificou a situação como falta de respeito e de interesse da Prefeitura.

O vereador argumentou, ainda, que o parque servia à população, inclusive para festas de aniversários, sendo obrigação de qualquer gestor manter os bens públicos, mas no caso de Carmópolis isto não está ocorrendo. E questionou: “Com o fim da pandemia, que deve ocorrer este ano, com certeza haverá a festa do rodeio. Neste caso, a Prefeitura terá que contratar uma empresa para reconstruir tudo?”