Quarta, 16 Março 2022

Vereador isenta secretária de culpa sobre contratação de professoras

O vereador Antônio Pinto de Vasconcelos    (PSD) isentou de culpa a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Teixeira Canhestro, no caso envolvendo contratações de professoras do ensino básico para as escolas municipais. O assunto vem sendo tratado desde o início de fevereiro, quando professoras ocuparam a “Tribuna Livre” do Legislativo, para reclamarem de alterações repentinas no modelo de contratação, que acabou por deixá-las sem emprego, algumas com mais de vinte anos de carreira.

Representando profissionais da Educação, a professora Carmen Aparecida da Silva Oliveira havia reivindicado, na Câmara, a utilização da titulação e do tempo de serviço na rede municipal de ensino para a formação da escala de contratações, como tradicionalmente era feito até 2021 e que este ano sofreu alterações, utilizando os resultados da prova objetiva do último concurso público, para candidatos não aprovados.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 7 de março de 2022, da qual a secretária participou para explicar as mudanças. Antônio Pinto optou por não discutir mais sobre o tema, argumentando que a solução definitiva seria o possível envio, à Câmara, pelo atual prefeito José Omar Paolinelli (PSD), de um projeto de lei disciplinando a matéria.

O parlamentar parabenizou Rosa Maria pelo belo trabalho desenvolvido por ela à frente da Secretaria e afirmou que ela não tem nenhuma culpa, pois cumpre rigorosamente as leis e recomendações do Ministério Público.