Quarta, 16 Fevereiro 2022

Vice-prefeito pode assumir manutenção de estradas rurais, aponta vice-presidente da Câmara

O prefeito José Omar Paolinelli (PSD) trabalha com a possibilidade de transferir a manutenção das estradas rurais da Secretaria de Obras para a Secretaria da Agricultura, colocando o vice-prefeito Leir de Oliveira Lebron (PV) como responsável por esse serviço. A revelação foi feita pelo vice-presidente da Câmara de Carmópolis de Minas, Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), durante a sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 14 de fevereiro de 2022.

O vereador considerou essa possibilidade como excelente, pois o vice-prefeito quer trabalhar e apresentar um serviço bem feito nas estradas. Entretanto, segundo ele, para que os bons resultados sejam sentidos, é preciso gerar condições propícias, como disponibilização de máquinas e autonomia aos responsáveis, fazendo serviços completos e evitando deixar tarefas pela metade, na tentativa de socorrer outros pontos antes de concluir o serviço anterior.

Fernando defendeu o estabelecimento de uma ordem no serviço, seguindo um cronograma bem elaborado e contando também com a colaboração de proprietários de imóveis próximos às estradas, para que não fechem os escoamentos de enxurradas abertos pela Prefeitura. “Acredito muito no trabalho do vice-prefeito, se essas condições forem dadas a ele”, destacou o parlamentar.

As questões ligadas à infraestrutura do município de Carmópolis de Minas foram enfatizadas pelo vice-presidente, referindo-se especificamente aos problemas verificados nas estradas rurais, sempre trazidos à discussão por seus colegas. Ele ponderou que o excesso de chuvas tem agravado esses problemas, não somente em Carmópolis, mas em todos os municípios dos estados brasileiros onde os índices pluviométricos estão acima da média histórica.

O parlamentar reconheceu que o planejamento reivindicado por seus colegas Célio Roberto Azevedo (PSD) e Dirceu da Silva, líder do PSD, precisa ser colocado sobre a mesa e discutido pela Prefeitura.