Quarta, 16 Fevereiro 2022

Vereador enfatiza necessidade de planejamento para estradas rurais

A essencialidade do planejamento a ser adotado pela Secretaria Municipal de Obras foi apontada pelo vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 14 de fevereiro de 2022. Reforçando palavras de seu colega Célio Roberto Azevedo (PSD), Dirceu argumentou que os problemas em estradas rurais só voltarão a ocorrer em 2023 “se a Prefeitura quiser”, ou seja, caso não desenvolva um planejamento à altura.

Para ele, basta que a Secretaria de Obras anote os problemas que ocorrem no momento e os pontos onde eles são sentidos, para que não voltem a ocorrer no próximo ano. “Se tiver planejamento, ano que vem não teremos nenhum problema”, adiantou o vereador.

Da mesma forma ele considera que a Prefeitura precisa iniciar as obras de patrolamento assim que o período chuvoso acabar, não deixando para os meses de agosto ou setembro, quando as chuvas já estarão próximas novamente. Advertiu que quanto mais perto da estação das águas, menos tempo durarão as obras de manutenção nas estradas e menos beneficiados serão os seus usuários.

“É muito fácil ter planejamento”, mostrou o vereador, pedindo que seja dada prioridade aos setores produtivos, como plantadores de tomates e transporte leiteiro.