Quarta, 16 Fevereiro 2022

Problemas em obras no Japão Grande são novamente abordados

O vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, se pronunciou, no plenário da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, durante a sessão ordinária realizada no dia 14 de fevereiro de 2022, sobre obras e problemas que ocorrem no povoado Japão Grande.

Sobre as ações necessárias ao escoamento de águas pluviais na Rua Desidério Cordeiro, ele comunicou que, de acordo com informações recebidas do prefeito José Omar Paolinelli (PSD), as manilhas já foram licitadas e serão instaladas assim que as condições do tempo forem mais favoráveis. Ele ressaltou a importância da obra, que já vem sendo reivindicada há alguns anos e foi motivo de requerimento de sua autoria, encaminhado à Prefeitura em 09 de abril de 2021.

Sobre os problemas verificados em obra de asfaltamento realizada no mesmo povoado, Claudinei informou que as últimas chuvas deixaram o trecho em condições insuportáveis, apresentando pontos com muito barro e entupimento de bocas de lobo, tendo ele participado pessoalmente de um trabalho voluntário de limpeza, para que a água e a lama não se acumulassem sobre a pista.

Ainda segundo ele, a Prefeitura provavelmente terá que realizar uma nova licitação, além de promover ações para que a empresa anterior faça a devida reparação dos danos causados ao erário.

“Estamos sendo muito cobrados pela população por conta dessa obra. A Prefeitura garantiu que está tomando as medidas cabíveis, mas isso vai demorar e nós precisamos de uma solução mais rápida”, solicitou o parlamentar.