Quarta, 09 Fevereiro 2022

Vereador pede solução para falta de estrutura pluvial

Foto – Volney Henrique

O vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB – foto - criticou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 7 de fevereiro de 2022, a inércia do governo municipal no que diz respeito à construção de infra-estrutura pluvial nas diversas comunidades que compõem o município. Para ele, há quase dez anos a cidade vem sendo administrada pelo mesmo grupo político, que, entretanto, nada tem feito para diminuir os problemas causados pelas águas das chuvas.

Como exemplo, ele citou um problema crônico que ocorre no povoado do Japão Grande, cuja rua principal tem sofrido enormemente com a água que atinge a via, prejudicando o trânsito de veículos e pedestres e até mesmo invadindo casas. Lembrou que o fato vem sendo apontado há tempos pelos vereadores, por meio de requerimentos ao Poder Executivo, sendo que até aquele momento não foi encaminhada uma solução.

Antônio Gabriel citou uma operação tapa-buracos realizada recentemente no Distrito Industrial, motivo de uma reportagem publicada no Jornal “Carmópolis Notícias”, na qual foi informado que o trabalho continuaria na Rua Newton Ferreira Leite; bairro de Fátima e Jardim Boa Vista; distrito de Bom Jardim das Pedras e povoado Japão Grande. O vereador perguntou onde seria feito o tapa-buracos no distrito e no povoado, locais em que os problemas de infraestrutura vêm se avolumando sem solução, citando especificamente o caso do Japão Grande. Para ele, a inércia do governo municipal pode ser vista até como falta de interesse em ajudar os moradores.

“Em quase dez anos de governo nada foi feito no setor. Reformou-se uma praça, ao custo de quase cinquenta mil reais, e o governo acha que está tudo bem”, afirmou o parlamentar, que frequenta diariamente o Japão Grande e se sente envergonhado com os transtornos presenciados por ele. “Deixo, aqui, minha indignação com a administração municipal, que não olha para essas comunidades no que diz respeito à estrutura básica”, concluiu o vereador.