Sexta, 04 Fevereiro 2022

ORDEM DA REUNIÃO ORDINÁRIA - 07/02/2022

1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 19ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS, AOS SETE DIAS DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2022, ÀS 18:30 HORAS.

ART. 99 DO REGIMENTO INTERNO: DA ORDEM DO DIA

I – Apresentação do Projeto de Lei Complementar Nº 01, que “Dispõe sobre recomposição salarial aos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta”.

II- Apresentação do Projeto de Lei Complementar Nº 02, que “Concede a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas”.

III- Apresentação do Projeto de Lei Nº 01, que “Autoriza a revisão geral anual dos subsídios dos vereadores da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas”.

IV - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº1 de autoria do Vereador Marcelo, solicitando do Poder Executivo algumas informações sobre a iluminação de Natal, sendo: - Qual o valor total gasto; -  Qual o valor que o município contribuiu; - O material será utilizado no ano de 2022;  - Quais os motivos que levaram funcionário do município arrancaram a iluminação para descarte; - Houve algum laudo constatando que o material estava danificado; -  Onde está guardado o restante do material.

V - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 2 de autoria da Vereadora Jaqueline, solicitando do Poder Executivo, em caráter de urgência, a manutenção na Rua José Augusto dos Reis, localizada no Distrito Bom Jardim das Pedras, bem como o patrolamento e a colocação de cascalho no morro que dá acesso a comunidade da Formiga que também se encontra danificado pela enxurrada.

VI - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 3 de autoria da Vereadora Jaqueline, solicitando do Poder Executivo, junto a Secretaria Municipal de Saúde, que seja providenciada mais placas com avisos e orientações no entorno do Núcleo Integrado de Saúde, principalmente na parte frontal, indicando onde estão sendo feitos os atendimentos para Covid -19.

VII - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 04 de autoria do Vereador José Laércio, solicitando do Poder Executivo, junto ao órgão competente que tome providências em relação a uma boca de lobos existente na Rua Bento Belizário, no Bairro Santo Antônio, próxima à residência nº 382, esquina com a Rua José Paolinelli, providenciando os cuidados para evitar a infestação de baratas, ratos e insetos, tais como efetuando a limpeza e dedetização na mesma, uma vez que tem causado enormes transtornos para os moradores circunvizinhos, levando alguns a terem gastos com aquisição de inseticidas e produtos de dedetização para tentar amenizar a situação. Por fim, solicitaram providências em relação a dois lotes vagos que se encontram muito sujos, com grande infestação de caramujos.

VIII- Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 05 de autoria da Vereadora Jaqueline, solicitando do Poder Executivo, junto a Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura Urbana e Rural, que sejam tomadas medidas, em caráter de urgência com intuito de solucionar o problema com as maninhas que captam as águas das enxurradas que escorrem na Rua Amores.

IX - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 06 de autoria do Vereador Geraldo Lucas reiterando o requerimento nº 213/21 que solicita do Poder Executivo, junto a Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura Urbana e Rural, que seja realizada uma operação tapa buracos na Rua São Genaro, Bairro Santa Helena, dando uma atenção especial ao trecho nas proximidades da residência nº 278.

X - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 07 de autoria dos vereadores Geraldo Lucas e Fernando reiterando o requerimento nº 172/21 que solicita do Poder Executivo, junto a Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura Urbana e Rural, que providencie a manutenção da pavimentação de bloquetes na Rua Francisco Faleiro, entre as Ruas Maria Cirilo e Treze de Maio, bem como na Rua Treze de Maio entre as Ruas Franklin Lopes do Amaral e Padre Jair Pereira.

XI - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 08 de autoria do Vereador Geraldo Lucas reiterando o requerimento nº 62/21, que solicita do Poder Executivo, a manutenção dos postes de iluminação das duas praças do Bairro Santo Antônio.

XII - Apresentação e deliberação sobre o requerimento nº 08 de autoria do Vereador Antônio Pinto solicitando do Poder Executivo, junto a Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura Urbana e Rural, que seja efetuada a colocação de fresa na subida da estrada que dá acesso ao Povoado do Urubu, lugar denominado “Subida do Biongo” uma vez que o local encontra-se esburacado.

Carmópolis de Minas, 04 de fevereiro de 2022.

Ver. José Laércio da Silveira (DEM)

Presidente da Câmara

Lido 321 vezes Última modificação em Segunda, 07 Março 2022