Quarta, 24 Abril 2024

Vereador sugere localização e nome de nova UBS

Diante do anúncio feito pela Prefeitura, de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Carmópolis de Minas, o vereador Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, sugeriu, na sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 22 de abril de 2024,  que a nova estrutura seja erguida nas imediações dos bairros Aparecida e Lavapés, região ainda não contemplada com esse serviço de saúde, que também atenderia outros bairros, entre eles Prata e Graminha. Marcelo também sugeriu o nome do doutor Antônio José Lara como denominação da unidade.

“Temos que valorizar o Bairro Aparecida, que merece uma UBS”, argumentou o parlamentar, apontando os benefícios que a obra poderá trazer para os moradores daquela parte da cidade. A sugestão veio diante da lacuna informacional da nota da Prefeitura, que não apresentou o local de instalação da estrutura, afirmando, apenas, que será construída “na zona urbana”. Concordou que, indiferentemente de sua localização, será uma obra importante, pois municiará a área da saúde, atendendo e dando mais conforto para a população.

Sobre a denominação da nova UBS, Marcelo argumentou que todo cidadão que prestou serviços relevantes para a comunidade deve ser lembrado. O doutor Antônio foi uma dessas pessoas e por isso merece a distinção, pois foi um médico que dedicou toda a sua vida à saúde de Carmópolis e à Santa Casa.  Por isso precisa ser homenageado, a exemplo do memorável doutor Silas Faleiro, que teve o seu nome eternizado no prédio do Centro Administrativo Municipal.

“São pessoas merecedoras. Fica aqui o meu pedido: lembrem-se do doutor Antônio, para que seu nome não caia no esquecimento, pois homenagens não devem ser feitas apenas a pessoas de um grupo político, tendo antes de se olhar as suas obras. E o doutor Antônio é digno dessa distinção”, observou Marcelo.