Terça, 23 Abril 2024

Falta de estruturas infantis é problema para crianças dos bairros

Utilizando a “Tribuna Livre” da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, na sessão ordinária do dia 22 de abril de 2024, Kennedy Henrique Caldas apontou carências relacionadas às estruturas infantis na cidade, tanto de lazer como educacionais e culturais. Para ele, a falta de alternativas prejudica o desenvolvimento das crianças e, apesar de existirem 11 vereadores, ainda não se viu, na Câmara, um projeto voltado para esse setor.

“Queria saber se é possível a vocês fazerem algo para melhorar a vida das crianças”, argumentou ele. E citou o exemplo de meninas e meninos dos bairros, que convivem com mais essa carência, além de outras, inclusive de ordem alimentar. Como morador do Bairro Aparecida, afirmou que nunca viu nada executado em favor das crianças, o mesmo ocorrendo no Bairro de Fátima. “O que não faltam são crianças com necessidade de afeto”, externou Kennedy.

Agradecendo a participação do munícipe nos trabalhos do Legislativo, o presidente Fernando Luis Rabelo Lebron (REDE) afirmou que o assunto já havia sido trazido à Câmara em outras oportunidades e que existem ações dos vereadores a esse respeito, como um projeto esportivo que ,por meio de uma emenda ao orçamento municipal de sua autoria, se encontra em plena atividade no Bairro Jardim América e na Praça de Esportes, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Esportes e Saúde, destinado a crianças de toda a cidade, hoje atendendo em torno de duzentas crianças. Citou ainda a existência de um projeto do governo federal para instalação de um centro esportivo no Bairro Aparecida, ainda dependente de aprovação ministerial. Sobre alimentação, lembrou o presidente que a Secretaria de Assistência tem um trabalho de distribuição de cestas básicas, que quando solicitadas, são devidamente encaminhadas.

Os demais vereadores também se manifestaram sobre o tema. A íntegra dos pronunciamentos pode ser acessada na gravação da sessão, em áudio e vídeo, disponível no site da Câmara.