Sexta, 19 Abril 2024

Vereadora luta por praças com brinquedos e sanitários públicos

Ressaltando ter conseguido, por meio de emenda parlamentar, a construção de sanitário público no distrito de Bom Jardim das Pedras, a vereadora Jaqueline Emilia Luciano (REDE) pediu, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 15 de abril de 2024, a união entre os poderes Legislativo e Executivo, para que o mesmo possa ser alcançado para a cidade. Ainda sobre melhorias urbanas, Jaqueline também solicitou a instalação de brinquedos nas praças, ressaltando que o melhoramento será de grande valia para pais e mães que, sem condições de pagar o acesso a brinquedos particulares, literalmente não têm onde levar seus filhos, tolhendo-os de brincadeiras e divertimento.

A construção de sanitários e a instalação de brinquedos foram solicitadas ao Poder Executivo por meio de requerimentos.

Sobre brinquedos nas praças, argumentou a parlamentar que é preciso olhar para as famílias e as crianças, que contam hoje com muitas facilidades para serem apresentadas às drogas, prostituição e outras mazelas sociais. Ela pediu a colaboração dos colegas vereadores, unindo forças para que se possa fazer algo que para muitas mães é de grande valia. “Dentro desta cidade não há onde pais e mães possam levar seus filhos para brincar e se divertir. Crianças que muitas vezes precisam de estímulos, pois permanecem a semana inteira dentro de uma creche, em horário integral”, apontou Jaqueline.

A respeito dos sanitários, a vereadora lembrou que, apesar de ter sido muito criticada, conseguiu a melhoria para o distrito de Bom Jardim das Pedras, onde, inclusive, ela reside. Já na cidade, onde ainda não existem os sanitários, ela destacou que muitas pessoas, sobretudo idosos e crianças, desembarcam nas praças diariamente, vindas da zona rural, encontrando enormes dificuldades para conseguirem um sanitário. “Se por meio de uma emenda eu consegui lá no distrito, por que não vamos conseguir aqui na cidade?”, questionou, pedindo aos seus colegas que se unam em torno da busca por soluções, fazendo valer seus mandatos e o dinheiro que ganham. pois não foram eleitos para ficar sentados, esperando o tempo passar, enquanto o salário cai na conta. “O que precisamos é de união entre poderes, para que a gente faça aquilo que a população merece e espera de nós. O requerimento foi assinado por alguns, mas a causa é de todos”, destacou.

Assinado também pelos vereadores Fernando Luis Rabelo Lebron (REDE),

Whatiffa Francielly dos Santos Nogueira (PSD), José Laércio da Silveira (REDE), Claudinei Vicente da Silveira – Tade (REDE) e Geraldo Lucas (REDE), o requerimento sobre os sanitários pediu a elaboração de projeto para construção das instalações no centro da cidade, e que estejam dentro dos parâmetros para não interferir na preservação do Patrimônio Histórico e Cultural e preservação da natureza. No outro requerimento, assinado somente por ela, é pedida a instalação de brinquedos nas praças localizadas em toda cidade e zona rural.