Terça, 12 Março 2024

Rua Manoel Leandro, na Gerais, é motivo de denúncia ao Ministério Público

O vereador Dirceu da Silva (PSD) pediu à mesa diretora da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, na sessão ordinária realizada no dia 11 de março de 2024, que juntamente com a assessoria jurídica do Legislativo, encaminhe ao Ministério Público ofício a respeito da Rua Manoel Leandro, no povoado da Gerais, na certeza de que o prefeito José Omar Paolinelli (PSD) não incluirá ruas daquela comunidade, caso decida reformar vias do Japão Grande e distrito do Bom Jardim das Pedras.

Citou como exemplo a Rua Augusto José Rabelo, onde ele mesmo reside, que nos últimos quatro anos, apesar dos muitos problemas apresentados, não recebeu nenhuma operação tapa-buracos. “Peço ao senhor presidente e ao assessor jurídico que elaborem o ofício ao promotor”, pediu o parlamentar, estendendo a participação também aos colegas que queiram assinar o documento.

Ressaltou, a respeito da Rua Manoel Leandro, que não se trata apenas de um pedido avulso, mas de uma obra que é fruto de financiamento do município e que se encontra paralisada há cerca de dois anos. Argumentou que o serviço não sofreu a paralisação por falta de dinheiro, pois quando se trata de empréstimo, os recursos já estão garantidos até a conclusão do projeto, inclusive com licitação realizada.

Dirceu informou que seu colega Célio Roberto Azevedo (PSD) havia realizado, naquele dia, um vídeo sobre a situação da Rua Manoel Leandro, cuja reforma se encontra parada há pelo menos dois anos. Lembrou que já havia solicitado aos vereadores que visitassem o local, para que pudessem avaliar a situação.

“Estou encaminhando, portanto, denúncia ao Ministério Público sobre a Rua Manoel Leandro e parte da Rua Augusto José Rabelo, relativa ao término da obra, com construção de bocas de lobo, canaletas e parte do asfalto”, observou o vereador, que não quer terminar seu mandato sem tomar uma atitude frente ao problema.