Quinta, 22 Fevereiro 2024

Encaminhado requerimento para garantir energia elétrica a rua do Bairro Aparecida

Por meio de requerimento aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, o vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO) pediu ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD), que estude a possibilidade de o município arcar com as despesas para a execução das obras e adequação necessária na estrutura física da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), a fim de garantir a rede elétrica para os moradores da Rua Joaquim Rabelo Costa, Bairro Aparecida.

De acordo com o texto do requerimento, os moradores são pessoas de baixo poder aquisitivo e não têm condições financeiras de arcar com as despesas. Esclarece que a rede atual passa em cima de moradias, o que é inadequado e traz riscos para moradores.

Em pronunciamento feito durante a sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 15 de fevereiro de 2024, José Laércio acrescentou que a rede se encontra irregular, pelo fato da fiação passar por cima de  residências. Os moradores solicitaram e já estão de posse do orçamento da CEMIG. “Como se trata de orçamento não muito alto, mas de relativa monta, pesa muito para os moradores arcarem com o custo da obra”, explicou o vereador.

José Laércio reforçou sua argumentação, afirmando que, sabedor das limitadas condições financeiras dos moradores, formalizou o pedido ao Poder Executivo, na certeza de que o prefeito se sensibilizará com a situação e estude a possibilidade de arcar com tal despesa, para que as pessoas residentes no local possam continuar contando com a energia elétrica. Esclareceu ainda que a rua é bastante estreita, com as casas prejudicadas pela rede se encontrando no nível mais baixo da via.

“Por tudo isto está sendo enviado ao prefeito o requerimento, acompanhado do orçamento da CEMIG”, concluiu o parlamentar.