Sexta, 30 Junho 2023

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 09/2023

O vereador abaixo assinado, no uso de suas atribuições, nos termos do art. 139, inciso X requer, após deliberação do Plenário, que seja encaminhada a presente ´´MOÇÃO DE APLAUSO´´ ao SR. SÁVIO RONAN DA SILVEIRA, representante legal da Funerária São Jorge, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade Carmopolitana e região e no ramo funerário.

Sávio Ronan da Silveira, 44 anos de idade, filho de José Inácio da Silveira, conhecido popularmente como ´´Zé Baixinho´´ e Maria da Conceição de Almeida, conhecida como ´´Santa´´, pai de Sávio Junior de 22 Anos e Ana Clara de 18 Anos, mais Conhecido como Samir da Funerária é formado na Faculdade da UFMG em Tanatopraxia: Bases Anatomofisiológicas das Técnicas para Conservação do Cadáver.

Desde seus 12 anos já trabalhava como vendedor de salgadinhos e frios (pastéis, coxinhas e picolés), e também como engraxate nos finais de semana. Perdeu o pai ainda muito jovem aos 13 anos de idade, tendo que ir trabalhar em lavouras de tomate para complementar a renda da família, pois as coisas ficaram bem difíceis na época com a perda do pai, passaram por muitas dificuldades. Foi então que Samir recebeu uma oportunidade para trabalhar como office boy no Banco do Brasil com a ajuda de Gilberto (estudava de manhã, trabalhava durante o dia e a noite dormia na funerária para atender telefone nos plantões).  Posteriormente Samir foi trabalhar no ramo funerário.

Samir tem uma vasta trajetória de vida, de muita aprendizagem, saiu cedo de casa para trabalhar, residiu em vários estados brasileiros, teve uma história vivida em Londres (Inglaterra) marcada pelo período que trabalhou lá. Em 2023 completou 29 anos de serviços prestados na atividade funerária, sendo que há 14 anos implantou sua própria empresa, a funerária São Jorge.

Sabemos que a função de um agente funerário é atuar na remoção e preparação dos corpos, além de organizar urnas e ornamentar salas de velório, conduzir o sepultamento, auxiliar nos serviços administrativos, acolher familiares, mas somos conhecedores que os serviços da Funerária São Jorge vai muito além, eles estão sempre à disposição para atender a população  da melhor forma possível, dando suporte, apoio, e sempre com muito carinho e dedicação e principalmente com muito respeito aos nossos entes queridos.

Sua Dedicação ao trabalho é notável, especialmente pelo carinho com que realiza suas tarefas, sendo merecedor de todos os nossos aplausos.

Carmópolis de Minas, 30 de junho de 2023.

Ver. João Francisco Vieira

Tesoureiro da Mesa Diretora