Sexta, 16 Junho 2023

MOÇÃO DE PESAR  Nº 05/2023

Nos termos do inciso XI, do artigo 139 do Regimento Interno, apresentamos a presente ´´MOÇÃO DE PESAR´´, pelo falecimento do Ex. Vereador e Ex. Servidor público Municipal, SR.  JOSÉ LINCOLN DE FREITAS, ocorrido no dia 15 de junho de 2023, aos 93 anos de idade.

José Lincoln de Freitas – Filho de Necésio de Freitas Lopes e Ana Vilela de Oliveira, conhecido como ´´Nêm do Necésio´´, nasceu no dia 14/12/1930. Trabalhou com o pai na marcenaria e foi funcionário público na cidade e motorista por 30 anos.  Casou-se com Maria da Consolação de Freitas, com quem teve seis filhos: José, Luciano, Leonardo, Mariete Consolação, Margarete, Maria do Carmo. José Amaral o convidou a filiar-se no partido PSD, foi vereador por seis anos. Não recebia pelo cargo, mas resolveu entrar para ajudar no desenvolvimento da cidade. Procurava ajudar nas obras: Mata-burro, ponte, estrada. Católico, sempre ajudou nas campanhas, e durante algum tempo foi responsável por zelar pela igreja do bairro Santo Antônio. Gostava muito de futebol, jogou no time do Independente Futebol Clube quando jovem.

Antes de ser vereador, comprou um táxi para fazer um serviço extra, tendo exercido a profissão por mais de 10 anos. Depois de alguns anos comprou uma Kombi.

Homem simples de muitas amizades que proporcionou grande bem aos seus amigos e familiares. Servidor Público Municipal, desempenhando o cargo de Motorista por mais de 30 anos na cidade, também transportando alunos, ele conquistou o respeito de todos que com ele conviveram. Pessoa que tinha entre muitas virtudes a alegria e o círculo fácil de amizades, em especial com seus colegas servidores públicos e colegas motoristas.

Fica registrado as condolências desta casa a este cidadão que fez parte deste corpo Legislativo.

Transmita-se o teor desta à família enlutada de José Lincoln de Freitas.

Carmópolis de Minas, 16 de junho de 2023.

Geraldo Lucas de Lima e Silva

José Laércio da Silveira