Quinta, 13 Abril 2023

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 03/2023

O vereador abaixo assinado, no uso de suas atribuições, nos termos do art. 139, inciso XI, requer, após deliberação do Plenário, que seja encaminhada a presente ´´MOÇÃO DE APLAUSO AO PADRE ALEXANDRE PEREIRA DA SILVA´´, pelos 50 anos de Ordenação Sacerdotal.

Padre Alexandre é reconhecido como um sacerdote que contribui muito para o crescimento espiritual dos fiéis de nossa cidade, um grande “orador sacro”. Suas homilias são emocionantes e contagiantes. E ao mesmo tempo são verdadeiras aulas de catequese.

Nasceu em 09 de junho de 1944, no Rio de Janeiro. Ingressou no Seminário ainda criança na cidade de Congonhas, posteriormente serviu ao exército. Algum tempo depois, seguindo sua vocação sacerdotal, regressou ao seminário firme na sua fé. Sua Ordenação como sacerdote se deu no dia 22 de abril do ano de 1973 na Catedral de Brasília DF.

Pe. Alexandre completa 50 anos de ordenação sacerdotal, sendo que destes, aproximadamente 08 anos de serviço foram prestados ao município de Piquete Interior de São Paulo.  Foi pároco em várias outras cidades, onde prestou relevantes serviços (tendo passado pela paróquia de Cana Verde e Candeias duas vezes, também passou pelas paróquias das cidades de Lorena e algumas aqui da nossa diocese: Carmo da Mata, São Tiago, Ribeirão Vermelho, São Francisco de Paula e Ribeirão Vermelho). Devido a complicações de saúde, Padre Alexandre depois de uma conversa com o Bispo da Diocese, Dom Miguel, decidiu aposentar - se.  Porém o Pároco Emérito em comum acordo com o Bispo, decidiu não se distanciar da comunidade, vindo para nossa comunidade e continuando seu ministério sacerdotal em meio aos fiéis e paroquianos.

Ele empresta sua inteligência, cultura e sua voz privilegiada em prol da divulgação das palavras de vida eterna contidas no evangelho. Por onde passou, deixou amigos, afilhados e muitas saudades. Padre Alexandre, presta relevantes serviços à paróquia e aos seus irmãos de sacerdócio.

Os paroquianos e a comunidade católica carmopolitana (C.C.C.) parabenizam ao ilustre e dedicado sacerdote e, junto, os votos de saúde e paz, muita luz para guiar o seu rebanho.

Carmópolis de Minas, 13 de abril de 2023.

Ver. Fernando Luís Rabelo Lebron

Líder do PV